Projeto escolasWeb

O objetivo do Projeto escolasWeb, desenvolvido pela Fiorilli Software, é fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica. Em especial nos anos iniciais do Ensino Fundamental, ou seja, do  1º ao 5º ano que é o início do processo de alfabetização, momento dedicado a introdução escolar e conceitos educacionais que estarão presentes durante toda a educação básica.

Para isso oferecemos ao município condições de criar escolas virtuais e através de diversos recursos e ferramentas tecnológicas apoiar os professores e alunos durante sua jornada do ensinar e aprender, proporcionando contato com novas tecnologias educacionais utilizadas no mundo todo.

Alinhado ao PNE (Plano Nacional de Educação)

Até 2024 o Brasil deverá cumprir metas do PNE por meio de estratégias que incluem o uso de tecnologia. Dessa forma a implantação do projeto escolasWeb acelera e deixa o município mais perto do cumprimento das metas propostas. Nossa tecnologia é relevante para permitir aos estudantes maior autonomia na aprendizagem, principalmente em face à nova proposta curricular.

META 5

100% das crianças do 3º ano do ensino fundamental alfabetizadas

Estratégia 5.3

Selecionar, certificar e divulgar tecnologias educacionais para alfabetização de crianças (...)

Estratégia 5.4

Fomentar o desenvolvimento de tecnologias educacionais e de práticas pedagógicas inovadoras que assegurem a alfabetização (...)

Estratégia 5.6

Promover e estimular a formação inicial e continuada de professores para a alfabetização de crianças, com o conhecimento de novas tecnologias e práticas pedagógicas inovadoras (...)

META 7

Fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades (...) para atingir as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Estratégia 7.12

Incentivar o desenvolvimento, selecionar, certificar e divulgar tecnologias educacionais para a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio e incentivar práticas pedagógicas inovadoras (...)

Estratégia 7.15

Universalizar, até o quinto ano vigente do PNE, o acesso à rede mundial de computadores em banda larga e alta velocidade e triplicar, até o final da década, a relação computador/aluno nas escolas da rede pública de Educação Básica (...)

O Projeto ainda se mostra em consonância com o desenvolvimento das competências da Base Nacional Comum Curricular. A quinta das dez competências gerais da BNCC consiste em “utilizar tecnologias digitais de comunicação e informação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas do cotidiano (incluindo as escolares) ao se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver problemas.”

O que o Projeto oferece

Infraestrutura para suportar o ambiente

Treinamentos on-line

Ambiente Virtual de Ensino

Aplicativo para dispositivos móveis

Suporte Técnico e Operacional

Gostou do que viu até agora? Solicite um orçamento.      Solicitar orçamento